domingo, 23 de setembro de 2012

Lembranças.



Lembranças. Pequenos momentos do passado que ainda vivem em nós. A maior prova disso é que não escolhemos a hora em que vivem ou que partem. As vezes nós precisamos que o sentimento cesse, mas o triste detalhe que é que isso foge á nosso controle... Porém, as vezes, nós podemos sim revivê-las. Reviver lembranças tristes. Triste escolha que nossas mentes insanas e sadomasoquistas tomam na tentativa de nos sabotar.

Não gosto de lembrar de minha infância. Talvez porque muitos dizem ser a melhor época da vida – e eu discordo. Uma vez insinuaram-me que tal opnião fosse fruto da visível ingenuidade que cobre tal época da vida e deixa os pequenos alheios ao verdadeiro sentimento dela. Na verdade, isso é o que eu mais admiro nesta fase. Mas talvez eu não goste deste assunto pois não encontro essas características em minhas memórias. Não tive uma grande perda ou algo do tipo. Não! Na verdade, tive sim. Talvez esse seja o problema: Comecei a perder a mim mesma desde cedo.

Nunca tive uma mente muito comum. Ficava imaginando cenas trágicas que poderiam acontecer a qualquer momento diante de meus olhos, mesmo que os indícios fossem de estabilidade. E esses pensamentos nunca deixaram minha mente, o que me deixava paranóica. A noite, ouvia vozes que pareciam poderiam surgir a todo instante, e a impressão de que o mal me rondava. Na verdade, o desespero o fazia. A imagem de uma menina agonizando pela solidão em baixo dos lençóis fazia parte da rotina... E talvez a imagem mais presente a minha mente. Até mesmo que a garrafa, um cigarro e uma mulher chorando. Um brinquedo que não pude comprar e um carinho negado. A mágoa destes já deixara meu coração a muito tempo – mas o tormento da lembrança não permite que eu entre em detalhes. Mas meu perdão á isso tudo é notável. E sincero. Mas a solidão... A solidão não me desagrega nunca.

Esse texto faz parte da blogagem coletiva promovida no Depois dos Quinze

4 comentários:

  1. Adorei o seu texto e o seu blog! Parabéens!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, florzinha! *-* Adorei o seu também!

    ResponderExcluir
  3. :t awm super fofo,gostei do seu blog szz
    da uma passadinha no meu? cupcakezinhoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vou passar, flor! E obrigada pelo elogio! *-*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Beauty

recent posts

About Author

I'm Susanna, I blog about travel.

This season, the American designer will showcase a series of historic objects from the New York museum's.

Sidebar Ads

Pesquisar este blog

Hello, here you can tell something about yourself or you can put your blog description here or even you can add some quote of your choice here. This is an optional text area which you can hide or delete from the layout. Its totally dependent upon you if you want this text area or not.

About me

About Me


Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate.

Quem sou eu

Minha foto
Previsível não chega nem perto de uma característica minha. Sou insegura em quase todas as minhas decisões e nostálgica em meus desejos. Tenho esse defeito: idolatrar o passado. Tenho essa qualidade: Acreditar em um futuro melhor. Sorrio com momentos desfrutáveis, mas também choro por motivos tolos. Sou intensa em cada um de minhas atitudes, e talvez esse seja o meu mal. Colocar muito sentimento em algo que não se deve ter tanta dedicação.

Facebook
Twitter

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

My Instagram